sábado, 21 de dezembro de 2013

Triple Crown e Pipe Masters - Recorde de audiência


Foram mais de 3,5 milhões de pessoas, divididas por 70 países, aquelas que ao longo de um mês assistiram à Vans Triple Crown of surfing, naquele que é um novo recorde nos 31 anos de existência da célebre tripla corora havaiana. Esta foi também a maior audiência de sempre em qualquer evento de desportos de ação.

As etapas Prime de Haleiwa (Reef Hawaiian Pro) e de Sunset (Vans World Cup of surfing) também tiveram a sua importância, mas para tal número foi decisiva a contribuição do último dia do Billabong Pipe Masters, que foi visto por um número superior a 1 milhão de pessoas, o que também constitui um recorde para um único dia de surf.

O facto de o título mundial chegar ao último dia do Pipe Masters em jogo, numa tremenda luta ente dois surfistas super mediáticos (Mick Fanning e Kelly Slater), foi uma grande ajuda, mas talvez o factor mais desequilibrador tenha sido mesmo as ondas de Pipeline. Ninguém quis perder os melhores do Mundo, a discutir o título mundial em tubos na casa dos 10 pés. Foi uma receita de sucesso.

Doug Palladini, representante do Global Marketing da Vans, acredita mesmo que estes números comprovam que terminou o fosso entre o surf e os desportos mais mediáticos, onde a bola é a estrela maior. “A qualidade de produção, streaming, e o número da audiência fez do surf o exemplo a seguir na transmissão interativa de eventos e sentimo-nos abençoados por ter tido este ano os surfistas em perfeita conexão com a mãe natureza”, disse Palladini, num press release divulgado pela organização da Vans Triple Crown.  

Fonte Surf Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário