segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cyrus Sutton - A alma da Korduroy TV


Fundador do blog maneiro Korduroy TV, Cyrus Sutton passa a maior parte do tempo produzindo filmes, normalmente trabalhos ambientais ou que envolvem o surf.

Ele possui o velho espírito do surfista viajante e vive humildemente na sede da Korduroy TV em Encinitas, Califórnia, rodando pelas praias numa Van bacana nos últimos 10 anos.

O pessoal do incrível blog Indoek conversou com ele sobre o trabalho e o modo de vida deste surfista.


O que você faz para ganhar a vida e como tudo aconteceu? 

"Eu sou cineasta e surfista. É uma longa história. Comecei a surfar profissionalmente quando eu tinha 18, graças a Devon Howard, que foi o editor da Longboard Magazine na década de 90. Ele indicou meu nome para marca Hang Ten. Tive algumas reuniões e eles disseram que dariam uma grana para o surf. Nada comparado com os jovens de hoje. Apenas alguns para viajar e pagar a comida, pranchas de surf, mas, aos 18 anos, era como um bilhete para explorar o mundo real. Meus pais realmente queriam que eu fosse para a universidade, mas mesmo que eu não estivesse na escola, eu tinha um desejo de aprender que acabou explodindo, nada forçado. E comecei a aprender muito sobre fotografia e cinema. Li um monte de livros e assisti a algumas aulas de filmagem e edição de vídeo. Gostava de estar por trás da câmera. Fiz o meu primeiro filme de surf aos 20 anos, Riding Waves. Era um dia na vida de cinco surfistas que se aproximaram das ondas de forma diferente - Rob Machado, Joel Tudor, Dane Reynolds, Donavon Frankenreiter e John Peck. Todos eles se abriram e falaram coisas pessoais sobre suas famílias e por que surfam. O filme combina longboard, shortboarding, mostrou pranchas alternativas funcionando bem e se saiu muito bem em festivais e nas vendas. Fui parar  em reuniões com grandes agências de cinema em Los Angeles e não estava pensando realmente em tentar obter alguns dólares das marcas de surf. De lá para cá, trabalhei em LA, tanto quanto eu podia ficar por lá, comprometidos com uma vida simples, surfar ou pescar entre os trabalhos. Sempre usei o dinheiro que ganhei para fazer um trabalho comercial em TV para financiar projetos de surf. Comecei o site Korduroy.tv em 2009 para promover a cultura menos consumista do surf".

Leia a entrevista completa no Indoek





























Nenhum comentário:

Postar um comentário