sábado, 2 de agosto de 2014

Festival de Berlim premia Locais de Noronha




O primeiro documentário da Moana Filmes, "Locais de Noronha", acaba de ganhar a competição internacional de filmes do Nord/Nordost Surf Film Fest Berlin 2014.

O documentário exibido no canal OFF foi escolhido como número um pela audiência alemã do renomado evento que acontece anualmente.

"Levamos as histórias dos bravos surfistas do Hawaii brasileiro para a Alemanha e conquistamos nosso primeiro prêmio além das fronteiras. Muita alegria, orgulho e gratidão", postou Lorena Montenegro, diretora do filme, na página dela no Facebook.

O documentário "Locais de Noronha", rodado com imagens de Michelle Roth, apresenta os melhores surfistas da ilha de Fernando de Noronha com um olhar alternativo à abordagem turística explorada em demasia.

Fugindo dos roteiros comuns do arquipélago, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o documentário foca em um outro lado do destino mais cobiçado pelos surfistas brasileiros.

Do Boldró ao Abras, sem esquecer da bela praia do Cachorro e da tubular Cacimba do Padre, a produção assinada pela produtora carioca Moana Filmes em parceria com o canal OFF, revela a relação íntima que cada personagem tem com o oceano para explorar a ilha de uma perspectiva totalmente nova: através da visão incomum de cada local. Ondas grandes, tubos cristalinos e uma natureza abençoada se misturam às histórias dos locais do paraíso.

Locais de Noronha

Direção Lorena Montenegro
Imagens Michele Roth
Produção Executiva Paula Sanna
Realização Canal OFF & Moana Filmes
Trilha-sonora Ben Howard, Tycho, Orquestra Contemporânea de Olinda
Apoio Greenish, Fundação Pró-Tamar/Petrobrás/Projeto Tamar-ICMBio, Açaí Raízes de Noronha, Locadora Buracos de Noronha, O Pico, Ecopousada Teju-Açu, Pousada do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário