terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mormaii sustentável - Eco Vibe representa moda e consciência

Eco Vibe é moda sutentável. Foto: Michele Cruz 

Por Daniela Vinci

A Mormaii preparou uma linha de roupas sustentáveis, inspirada na história de quem a produz em tecidos reaproveitáveis, na arte e em todos aqueles que fazem do planeta um habitat mais ecologicamente correto. A Eco Vibe representa moda, expressão e consciência, e já está disponível em todas as lojas da rede.

As peças são fabricadas com um mix de fios desfibrados e fibras de garrafas PET. A sustentabilidade entra na reutilização de resíduos de algodão colorido, evitando que substâncias poluentes sejam descartadas no meio ambiente. Além disso, são utilizadas 22 garrafas de 2 litros para produzir 1 kg de fibra. A cada rolo de malha produzido são eliminadas 165 garrafas pet da natureza.

As estampas foram desenvolvidas pelo artista Duka, que é designer na Mormaii há 14 anos e suas obras são feitas de palitos e caixas de fósforo reutilizados para criar formas, objetos e elementos inspiradores.

A produção é toda feita no Brasil em oficinas de costura locais de Garopaba (SC), beneficiando também a comunidade. A linha Eco Vibe Mormaii faz parte da coleção Verão 2015, que traz o conceito de consumo consciente e estará disponível em todos os pontos de venda da marca.

Para saber mais, acesse o site da Mormaii

Artista Duka desenvolve as estampas da coleção Eco Vibe. Foto: Michele Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário