sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Meninos da Vila - A magia do Santos

Pelé, Coutinho, Pepe, Edu, Clodoaldo, Pita, Juari, Robinho, Diego, Ganso, Neymar... Meninos da Vila conta a história destas grandes revelações do futebol brasileiro e que fazem parte da mística do Santos Futebol Clube, lançar os craques que marcam época com a camisa alvinegra ou da seleção.



O Santos Futebol Clube é uma verdadeira escola para meninos destinados a brilhar no futebol brasileiro e mundial. De Pelé a Neymar, até os anônimos que ainda estão trabalhando para conseguirem alcançar os melhores lugares nas arenas do mundo afora. São meninos com fome de bola, que deixam tudo – casa, amigos, família e cidade – para irem atrás dela , mostrando o quanto conseguem dominá-la. “Meninos da Vila – A Magia do Santos”, segundo filme da trilogia do Santos, acompanha o crescimento desses jovens que tem no futebol a razão de viver e a possibilidade  de ganhar o mundo.

O filme estreará no Cine Roxy, em Santos, e terá uma avant-première na quinta-feira, 16 de outubro, a partir das 19h30, na sala 3 do Cine Roxy 5. A exibição é para convidados, mas haverá sorteio de ingressos nas redes sociais do Cine Roxy. Antes da sessão, haverá fala da diretora Kátia Lund e o hino do clube será executado pela Banda Querô, do Instituto Arte no Dique.

O filme

Com trilha original,  a narrativa de “Meninos da Vila” também é embalada por Nação Zumbi e Racionais, além de contar com a participação especial de Robinho, Neymar, Diego e o técnico Leão.  Em cerca de 90 minutos de filme, a diretora Kátia Lund nos apresenta Willians, Gabriel, Ricardo, Ceará e Maxwell, meninos que desejam com todas as forças jogar o verdadeiro futebol brasileiro, e ser profissionais como seus ídolos.

Eles ainda são meninos ‘comuns’ – curtem suas festas e paqueras -, mas não deixam de lado a coragem, garra e força de vontade para mostrar e aprender o melhor do futebol arte. Com a malandragem inocente de meninos que jogam pelada, porém, tentando chegar ao nível profissional. Histórias que confirmam o quanto a escola santista tem tudo para continuar sendo o ponto de partida de muitos craques do futuro.

O longa conta com o patrocínio do Carrefour, Besni e apoio da Triton. A produção é da Canal Azul e, a distribuição, da Elo Company.

Fonte Culturalmente Santista

Nenhum comentário:

Postar um comentário