terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lisergia Clássica - Lançamento reúne a galera em SP



O universo do surfe fica mais rico com o lançamento de Lisergia Clássica, documentário que aborda a cultura do longboard –ou pranchão- , passando por lugares como Brasil, Califórnia, Peru e Costa Rica.

O filme tem direção assinada pelo lendário surfista Jaime Viudes,  fotografia de Paulo Camargo, e produção da Galeria Filmes, com trilha sonora composta pela Juke. 

A primeira exibição para um público selecionado está agendada para esta terça-feira (19 de agosto), na sala Cinemateca, em São Paulo.

Lisergia Clássica é uma produção que retrata a importância do surfe na vida de seus personagens, ao abordar o pioneirismo do esporte e mergulhar a fundo na cultura do longboard. 

Depoimentos marcantes e imagens clássicas transformam o filme num documentário que se inspira no lirismo do surf, através de depoimentos e performances de lendas do esporte e do longboard brasileiro e mundial. 

O enredo aborda desde o surgimento do longboard até seu declínio, com o surgimento das pranchinhas - e por fim, sua retomada na década de 80. 

A eterna polêmica entre progressivo e clássico também é tema do filme, programa obrigatório para surfistas, aspirantes e simpatizantes do esporte.

“Além do surf clássico, procuramos mostrar a tradição do esporte e o surf pelo prazer de surfar. Nosso foco foi a poesia do surf, sem deixar de lado o conteúdo e contexto da cultura do esporte”, diz o diretor do filme Jaime Viudes.

Ficha técnica - diretor Jaime Viudes; diretor de fotografia Paulo Camargo; roteiro e montagem Mauro Lima, Jaime Viudes e Bruno Vergueiro; produção executiva Vânia Ferreira; produção Galeria Filmes; trilha sonora original Juke.

Fonte Almasurf