terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rip Curl - Coleção de verão na onda Medina

Gabriel Medina é o piloto de testes da bermuda Mirage. Foto: Rip Curl

O foco principal é a bermuda Mirage. E a inspiração para a nova coleção de verão da Rip Curl não poderia ser outra do que o fenômeno Gabriel Medina, vivendo grande momento com a liderança do WCT e com reais chances de fazer história, sendo o primeiro brasileiro campeão da divisão principal do Circuito Mundial de Surf.


A “onda” de sucesso Medina está contagiando a todos e a marca patrocinadora principal do atleta, mais uma vez, reconhece esse talento, com produtos assinados e que levam o nome do principal surfista brasileiro da atualidade para os fãs em todo Brasil.

Mick Fanning: exigência na qualidade dos produtos. Foto: Rip Curl

“Os produtos do jovem Gabriel Medina misturam irreverência com cores vibrantes, que traduzem um pouco do perfil do atleta brasileiro, que hoje é visto como um dos principais surfistas da elite mundial”, afirma o gerente de produto na Rip Curl Brasil, Fernando Machado.

Alana Blanchard exibe modelo de biquíni inspirado nas praias mais paradisíacas. Foto: Rip Curl
Quem também influência a nova coleção é o australiano Mick Fanning, outra estrela da equipe Rip Curl e atual tricampeão mundial do WCT. A linha assinada conta com produtos de tecnologia e alto valor agregado, através dos detalhes e materiais utilizados de última geração. “Muito exigente em relação ao desenvolvimento dos seus produtos, Mick Fanning tem grande participação na criação, para garantir que os itens atendam as suas necessidades em diferentes situações e locais pelo mundo”, ressalta Machado.

Junto às famosas bermudas Mirage, a coleção apresenta um portfólio completo de produtos. “A nova coleção de verão conta com a colaboração dos atletas da equipe, como o Medina e o Fanning. Isso, com certeza, agrega muito valor e ajuda os designers a criarem produtos funcionais. Eles pensam em desempenho, qualidade, conforto, durabilidade e, claro, beleza”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

A coleção verão ainda traz como destaque os produtos da linha Surf Craft. “O Surf Craft possui peças com conceito puro e orgânico, que resgata as origens do surf e a tradição da Rip Curl. Os produtos apresentam um aspecto vintage, com valor agregado nos pequenos detalhes, como mistura e recortes de tecidos. O tema mostra o surf como um estilo de vida influenciado por todas as formas de experiências e inspirações”, diz Fernando Machado.

Linha feminina Já para o público feminino, a Rip Curl traz a sua coleção inspirada em dois pilares: Tropadelic e Ice Cream Coast. O tema Tropadelic é um mergulho no clima tropical do Rio de Janeiro e sua beleza exuberante, inspira estampas cheias de flores, frutas e pássaros exóticos. “Uma natureza envolvente que inunda a cartela de cores com tonalidades vibrantes e alegres. "Animals Prints" continuam com tudo nesta temporada, agora, em cores tradicionais”, explica Fernanda Amorim, da criação feminina.

No Ice Cream Coast, os fluorescentes em tons pastéis aparecem com tonalidades mais suaves. O "color block" fica divertido em contraste com cores de sorvetes e marshmallows e formam um estilo descontraído para essa estação. “Paisagens, efeitos de tie dyes e estampas abstratas se envolvem em um universo açucarado que embalam o verão”, completa Fernanda.

O grande destaque da coleção feminina são os biquínis, inspirados nos destinos de surf mais paradisíacos do mundo e em suas belas praias. Com diversos fits, do bandeau ao cortininha, além do halter e dos modelos Mirage, ideais para a prática do surf, a nova coleção oferece grande variedade de cores e estilos para atender todas as garotas no "The Search".

VIRTUAL – Vale destacar que agora os fãs da Rip Curl já podem adquirir os produtos na loja virtual da Rip Curl. Com poucos clics é possível comprar qualquer item lançado, incluindo relógios, óculos as bermudas Mirage e os biquínis da marca. São mais de quatro mil itens disponíveis no momento, numa loja 100% segura, com possibilidade de pagamento em até seis vezes no cartão ou boleto, entrega em todo o Brasil e frete grátis para compras acima de R$ 199,90. O atendimento ao cliente pode ser feito diretamente online, no topo do site, pelo chat ao vivo, pelo e-mail lojavirtual@ripcurl.com.br ou pelo telefone (11) 3995.2440. (Por Fábio Maradei)

Líder do circuito mundial, Gabriel Medina inspira o lançamento dos produtos de verão. Foto: Rip Curl


Future Ocean - Museu Oceanográfico da USP promove exposição


A exposição científica Future Ocean chega a São Paulo, após grande sucesso em Fortaleza, Rio de Janeiro e Natal. Com módulos sobre o futuro dos mares abordados de forma que interessem tanto a cientistas quanto ao público em geral, inclusive crianças, a mostra, cuja entrada é gratuita, poderá ser visitada no Museu Oceanográfico da Universidade de São Paulo, de 25 de setembro a 18 de outubro, e faz parte da agenda do jubileu de 80 anos da instituição.

A mostra exibe os resultados de pesquisas interdisciplinares realizadas pelos cientistas de Kiel, na Alemanha, sobre as mudanças pelas quais os ambientes marinhos vêm passando nos últimos anos. Eles estudam as alterações desses ecossistemas e suas consequências para humanidade em parceria com colegas de vários países, inclusive do Brasil.

Na exposição, um globo terrestre em alto relevo recepciona os visitantes. Em seguida, os módulos explicam a acidificação dos oceanos e seus impactos para os organismos marinhos, gestão sustentável da pesca, monitoramento dos oceanos e de suas correntes, elevação dos mares e gestão de zonas costeiras, exploração de recursos minerais e acúmulo de lixo nos mares, sobretudo plásticos.

O acervo reúne rochas raras retiradas de ambientes a mais de 4.000 metros de profundidade, como nódulos de manganês, hidratos de metano congelado – substâncias inflamáveis que poderão servir de fonte energética no futuro – e fumarolas negras, verdadeiras chaminés submarinas que ajudam a formar estruturas ricas em minérios.

Para retratar melhor as pesquisas envolvendo estes temas, a mostra conta com vídeos, miniatura de um submarino científico e módulos interativos, que permitem aos visitantes, por exemplo, avaliar as graves consequências da pesca predatória e do lixo nos mares, bem como QR Codes para baixar informações adicionais em telefones celulares.

Segundo os pesquisadores, os mares constituem o maior espaço vital do planeta Terra. “Sabemos que eles exercem uma função-chave para a nossa existência. Sua imensidão, porém, é menos investigada do que a superfície da Lua. Esse fato, portanto, revela a importância da pesquisa oceanográfica para nosso futuro”, diz Marcio Weichert, coordenador do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP).

Produzida pelo Cluster de Excelência Future Ocean – uma rede de mais de 200 cientistas da Universidade Christian Albrecht, do Centro Helmholtz Geomar de Oceanografia, do Instituto de Economia Mundial e da escola superior de belas artes Muthesius Kunsthochschule, todos sediados em Kiel –, a exposição faz turnê pelo Brasil com o apoio DWIH-SP e do Ministério das Relações Externas da Alemanha.

Durante a mostra, haverá também sessões de palestras científicas e sobre programas de bolsas e fomento para estudos e pesquisas na Alemanha. Uma discussão entre cientistas e sociedade civil (Future Ocean Dialogue) também está sendo preparada. As datas e horários estão no site do DWIH-SP.

Future Ocean - Uma exposição científica sobre os mares em turnê pelo Brasil

Data 25 de setembro a 18 de outubro
Local Museu Oceanográfico IOUSP - Praça do Oceanográfico, 191 - Butantã, São Paulo
Horário de terça a domingo, das 10h às 16h, entrada franca
Informações e agendamento de grupos (11) 3091-6587 / 3091-7149 - museu.io@usp.br

Sex Kitten / Joyride - Extreme street


Made in Taiwan - Ondas de exportação

Chris Del Moro e Daniel Jones percorrem o litoral de Taiwan atrás da onda perfeita. Foto:  Surf Taiwan


Movie Premiere - Wildfire é queima total

Trailer de Wildfire tem surf incendiário de Conner e Parker Coffin, Yadin Nicol e Jay Davies. Íntegra vai estar disponível para download a partir de 22 de setembro no site da Young Wise Tails




Depois de Fanning The Fire, indústria cinematográfica volta a brincar com fogo