domingo, 5 de outubro de 2014

50 anos de Endless Summer - Uma sessão com Bruce Brown






The Endless Summer foi gravado em 1964 e tornou-se o mais conceituado filmes na história do surf.

Com uma câmera 16mm e orçamento de U$ 50 mil, o diretor Bruce Brown reuniu os surfistas Mike Hynson e Robert August para viajar mundo afora em busca do verão sem fim.

A ideia inicial era gravar somente na África do Sul, mas a trip percorreu também os picos da Austrália, Nova Zelândia, Tahiti, Gana, Senegal e Hawaii.

O filme causou grande impacto ao espalhar a cultura do surf pelo mundo, tornando-se um clássico surf movie, referência em termos de filme de ação. 

E para comemorar os 50 anos do lançamento de Endless Summer, a marca Dusters California, responsável pelo lançamento de uma linha de skates estilizada com a tradicional imagem do poster de Endless Summer, produziu uma entrevista o diretor Bruce Brown. Detalhe, Brown recebe o presente e o convidado com uma garrucha nas mãos.







As ondas psicodélicas de Brendan Monroe

Artista de Oakland, EUA, Brendan Monroe pinta ondas psicodélicas de uma forma minimalista, além de buracos-negros e outras manifestações da natureza. Clique aqui para acessar o site de Bredan Monroe. Visite também o Instagram









Rainha da série - Maya no Outside

Maya Gabeira dá uma longa entrevista para a Outside e fala sobre como sobrevive no surf de ondas grandes 

Death From Above 1979 - The Physical World (Full Album)






Kev Brown & Hassaan Mackey "Dope / Hassaan Be Rappin" (split video)


The White Mandingos - The Ghetto Is Tryna Kill Me