quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Retro Lovely - As pinups que vivem do passado



A editora Retro Lovely é a prova concreta de que o passado está mais presente do que nunca.

Aliás, numa época em publicações impressas parecem ser coisa do passado, a Retro Lovely, além deste título ainda tem várias outras publicações saídas direto do túnel do tempo:  Taboo, Kat Club, Venus Cult, Pulp Queens e Star Maker.

Isso sem contar com livros, posters e até mesmo imãs de geladeiras, todos com uma estética retro.

Além dos figurinos que retratam fielmente os tempos de nossas bisavós e vovózinhas, todo o ambiente de outrora é recriado nos ensaios fotográficos de produção impecável, em que as pinups mais exageradas e escandalosas são embaladas em todos os detalhes nos biquínis, espartilhos, meias, saltos, latex e todos os acessórios reciclados com a tecnologia atual para fazer a alegria dos saudosistas de um passado que não ficou para trás.

Até mesmo as modelos parecem sair da máquina do tempo, quando uns quilinhos a mais não eram nada mais que detalhes que o Photoshop, se existisse, não faria a menor questão de esconder.

As pautas invariavelmente trazem imagens e referências do Classic Cheesecake, Hollywood Noir, Cabaret, Burlesque, Victorian, Deco, Kitschy, Atomic e outros rótulos indecifráveis com todos os fetiches imaginários.

Clique aqui para acessar o site da Retro Lovely

Facebook

Twitter